segunda-feira, 29 de junho de 2015

Afinal, tudo muda



Já parou para pensar que há dois anos atrás era tudo diferente? O jeito que você agia, o jeito que você pensava, os planos que tinha, as dúvidas, as certezas, os medos e até as dores eram outros? Ainda bem que tudo muda, não é?
Lembra daquele amor que achou que nunca ia esquecer, que fazia você chorar horas de saudade, de remorso, de raiva? Que fazia você querer estar junto e ao mesmo tempo o mais longe possível? Que te fazia acreditar que o mundo ia acabar sem ele? Esse amor era seu porto seguro e de repente não estava mais ali? Lembra de como superou isso? Ainda bem que as coisas mudam, não é?
Sua rotina era diferente? Gostos e vontades eram outros? O ciclo de amigos mudou? Diminuiu ou aumentou? Alguns se foram para não mais voltar... Outros se distanciaram mas aparecem de vez em quando... Alguns chegaram e estão até hoje, outros chegaram mas estavam só de passagem... Lembra-se deles?
Há dois anos atrás você estava melhor ou pior? Era mais maduro ou menos? Mais descontraído ou mais sério? O que você sonhava, realizou? Ou mudaram os sonhos? Desistiu de alguns? Aquelas coisas que achou que seriam impossíveis, se concretizaram? Outras que achou que seriam eternas, acabaram, acertei? Ainda bem que tudo muda!
Você sabe que muda! Sabe que nada é para sempre, nem a tristeza, nem as alegrias... Não sabe?
Cada coisa ruim que te acontece, te ensina algo bom.
As coisas só vão mudar se você quiser que elas mudem, se você levantar daí e reagir, se você for lá mudá-las. Você sabe disso!
E por mais que às vezes se esqueça, você já viu as mudanças acontecerem em diversas ocasiões, então nesse momento de dificuldade que parece não ter fim, tente se lembrar dessas mudanças... Elas virão. Você sabe que sim. Respire fundo e deixe que elas venham!

Bárbara Ellen

Postado em: LiteralmenteMeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário