domingo, 28 de junho de 2015
Por favor, não deixe
Não deixe que as injustiças sofridas lhe torne injusto, lembre-se de colocar-se no lugar do outro e agir como gostaria que ele agisse com você. Mas não espere nada em troca, nem agradecimentos.
Não deixe de dizer como se sente por medo de as pessoas não lhe entenderem ou não gostarem muito do que tem a dizer. Escolha bem as palavras, preste atenção no tom de voz e vá em frente.
Não deixe de dizer que ama alguém por medo de que esse amor não seja recíproco. Vá por mim, quase nunca é! Se for, que ótimo, alguém teria que ser o primeiro a falar. Mas se não for, melhor ainda, assim você abre espaço para alguém que o mereça e o valorize.
Não deixe de agir com bondade, com medo das maldades que já sofreu ou porque em determinada situação, alguém não foi bom com você. Pense em fazer sua parte.
Não deixe de estender a mão para ajudar mesmo sabendo que quando precisar, talvez não haja ninguém para fazer o mesmo.
Não deixe de acreditar mesmo com todos os motivos para duvidar.
Não deixe sua essência de lado apenas para seguir o caminho que a maioria segue.
Não deixe de dar bom dia ao vizinho só porque não conseguiu dormir bem.
Não deixe de sonhar, por mais dura que seja a realidade.
Não deixe de tentar, só porque inúmeras vezes não deu certo.
Não deixe de ser quem é, apenas porque alguém não aprova o seu jeito.
Não deixe de melhorar, porque acha que assim já está bom...
Não deixe... Não deixe de ser feliz, de se permitir e de viver da melhor maneira que puder, hoje, amanhã e sempre, porque um dia você, eu e todos nós, seremos apenas lembrança na memória de alguém... E se for assim, que seja boa!
- Bárbara Ellen
Postado em: LiteralmenteMeus
BELAS PALAVRAS DE ESPERANÇA...
ResponderExcluirOlá Barbara Ellen! Palavras incentivadoras....acho que cai bem a todos nós.Quando agimos desta forma, a existência fica mais "leve"! Amei seu texto! Um abraço.
ResponderExcluirNão há nada que não possa melhorar, já que tudo mudo o tempo todo. Quando temos fé e força de vontade, tudo é possível sim, basta acreditar e agir! Às vezes é difícil eu sei, mas nós podemos superar e vencer!!!
ResponderExcluirQue bom que gostaram do texto, grande abraço Rafael e Sandra!