O Pe. Fábio de Melo é muito conhecido em todo o Brasil. Suas palavras de conforto e esperança, juntamente com suas músicas já ajudaram muita gente a conseguir superar uma dificuldade e a enxergar uma porta aberta para fora do sofrimento pelo qual passava. Na imagem acima, uma pessoa o agradece por essa citação:
"Muitas vezes o nosso amor humano não é assim, a gente ama o outro por aquilo que ele faz de certo, de bom para nós, não é assim? E às vezes até elegemos os amigos assim: 'Ele é bom demais pra mim'. E o dia que você deixa de ser? Deixou de ser amigo? No dia que falhou? No dia que errou? No dia que esqueceu? No dia que não conseguiu acertar? Continua tendo valor pra você? Ou você só ama aqueles que lhe conseguem fazer o bem? Jesus disse que não tinha mérito nenhum em amar aqueles que nos amam, que o mérito está em amar o outro mesmo quando ele não merece ser amado."
E se pararmos para pensar no que ele disse, é a mais pura verdade, não acham? A primeira coisa que algumas pessoas fazem quando não podemos mais lhe ser úteis é sumir e "deixar de nos amar"... quando nós erramos, somos postos de lado e julgados como se - quem nos julga - fosse perfeito!
E você, quem ama? Apenas aqueles que te amam, te fazem o bem e te servem quando você precisa, ou você ama aquelas pessoas que talvez não pareçam merecer tanto amor assim?
Pense nisso...
Postado em: BoaLeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário